quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Balanço Anual



Caros amigos,

É habitual em todas as organizações, no final do ano fazer-se o balanço anual da atividade.
Nós, enquanto grupo de apoio social “Famílias com Esperança” também fizemos o nosso, com números impressionantes e surpreendentes, dos quais passamos a transcrever alguns:

- Tivemos 31 dias de atendimento público;
- Realizamos 987 atendimentos individualizados às famílias;
- Efetuámos 396 horas de apoio escolar aos meninos/as;
- Realizamos dezenas de atendimentos na área jurídica;
- Realizamos dezenas de atendimentos na área da saúde a bebés e a grávidas;
- Entregámos centenas de pacotes de fraldas, centenas de caixas de papas, centenas de iogurtes, centenas de produtos de higiene, cerca de 2000 pares de sapatos, cerca de 5000 peças de roupa para meninos/as, centenas de lanches aos meninos/as e muito muito mais.

Aqui estão apenas retratados alguns números, se olharmos para além destes, encontramos muita gente desamparada, desprotegida e com rostos de sofrimento, que queremos decididamente mudar.
Foi um ano muito especial, repleto de emoções e de marcos importantes na nossa vida e na vida destas famílias e crianças.
Todos, os que dão a cara no projeto e aqueles que de forma anónima também contribuíram para esta causa, ajudaram em muito a amenizar o sofrimento e a tornar aqueles corações mais doces e felizes.

Muito obrigado!
Um Santo e feliz Natal, e que 2013 seja repleto de bênçãos para todos.

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Dia de Entrega de Presentes




      Olá caros amigos,
       Hoje foi um dia extraordinário, oferecemos presentes a 52 mães e a 87 meninos/as.
  Para além disso, demos as ajudas habituais, como papas, fraldas, produtos de higiene, roupa, calçado, carrinhos, camas, alcofas, bem como sempre uma pal
avra amiga, um aconselhamento jurídico, uma ajuda no campo da saúde, etc.

     Participaram nesta ação cerca de 20 voluntários com espírito de solidariedade e de amor fantásticos.
       Esteve ali o verdadeiro espírito de Natal.

"Famílias com Esperança"

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

A Generosidade


Aquilo que nos move a ajudar os outros neste projeto, dá pelo nome de generosidade.

A generosidade manifesta um coração repleto de amizade porque une e torna mais próximas as pessoas umas das outras.

A generosidade não se dá nada bem com o egoísmo, pelo contrário o egoísta nunca é capaz de ser generoso, porque não é capaz de dar do seu tempo, da sua riqueza interior, dos seus conhecimentos e dedicação. Vivemos num mundo em que as pessoas se viram mais para dentro e não para fora, fecham as mãos em vez de as abrirem em sinal de dádiva e doação aos outros.

A generosidade cultiva o perdão, a generosidade ensina a viver para a felicidade do outro e não para o ódio, para o desprezo e sofrimento. A generosidade faz-nos olhar para o outro como pessoa e não como máquina ou número, como se fosse mais “um”.

Este projeto ainda está no seu início, no entanto podemos dizer com muita força, esta terra está cheia de gente generosa, gente que está a prestar um excelente serviço às nossas crianças, não deixando que estas famílias se percam, apenas por serem pobres.

Estes meninos e meninas não merecem que nos esqueçamos delas, vamos todos fazer o melhor pela educação e apoio generoso a estas crianças, de modo que um dia também eles se lembrem que existiram pessoas que desinteressadamente tiveram a preocupação de os ajudar.
 
"Famílias com Esperança"